Querido (a) visitante

Este é o meu espaço onde compartilho com você mensagens bíblicas e publicações diversas.

Deus seja exaltado em todas as coisas que fazemos!

dezembro 12, 2010

SER UM (A) MISSIONÁRIO (A)

Por um longo tempo quando eu pensava em missões, logo me vinha à mente a Africa, a  India, a Janela 10 X 40, ou a visão dos países mais pobre do mundo. Eu olhava missões, como um campo onde um "servo de orelha furada", voluntariamente, abria uma Igreja e lá ficava anos a fio até que todos da região tivessem senão recebido a Cristo como Salvador, pelo menos ouvido falar do nome de Jesus.
Por algum tempo depois que regressei ao Brasil me questionei, sofri e até mesmo chorei (muitas vezes) sentindo um enorme fracasso por ser "MISSIONÁRIA" sem, contudo, ter permanecido fora do país, nos lugares a que fui enviada.

Porém, o Consolador, o Espírito de Deus que nos ensina todas as coisas, recentemente ministrou ao meu coração ensinando-me uma grande verdade:
- Ser missionária (o) é tão somente pregar a Palavra de Deus, mesmo que seja apenas atravessando a rua para do outro lado alcançar um coração. Ensinou-me o doce Espírito Santo que o maior campo missionário é o lugar onde pisamos os nossos pés e ao pregarmos  conduzimos vidas ao encontro de Cristo, o Salvador.
Consolou-me o "Amigo Íntimo", quando voltou o meu olhar para os últimos anos de minha vida, fazendo-me visualizar quantas vidas se chegaram ao Senhor por meio da minha pregação; quantos momentos tenho parado e dedicado a ouvir alguém que necessita de um conselho; quantos estudos embasados no Evangelho autêntico tem modificado vidas, fortalecido corações e instruído a Igreja do Senhor.
Na Universidade, o campo missionário que atualmente pisam os meus pés, jovens são alcançados pela Palavra de Vida, pelo conselho, pelo testemunho que o Senhor tem me possibilitado mostrar... são vidas, são almas... é o meu campo missionário!

Quando terminei a graduação em Letras pensei que Deus estaria me fazendo professora para levar-me novamente à outra nação, mas de novo o Senhor me retornou à universidade, porém agora, como professora. Hoje, já não há mais frustrações, nem auto-cobranças, porque todas as vezes que acordo e digo: "levanta comigo nesse dia Senhor e usa a minha vida, minha boca, meus pensamentos para glorificar o teu nome", sei que estou levantando para batalhar no meu campo missionário.Quando entro na sala de aula e vejo nos alunos, ALMAS A SEREM ALCANÇADAS, sei o quê e o porquê Deus me trouxe de volta ao Brasil.

Segundo as estatísticas cerca de  78% dos jovens cristãos se afastam da igreja ao entrar na Universidade, pois para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflitante ao experimentar novos ambientes, novos relacionamentos e muitas vezes conflitos de idéias. Essa estatística mostra, entre outras coisas, o despreparo  que muitos jovens têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. Não podemos pensar em preparar o jovem cristão para "resistir à universidade", mas prepará-lo para viver uma vida cristã "dentro da universidade".
Hoje, com a impiedade reinando no mundo e com o afastamento da humanidade dos princípios divinos, a universidade tem oferecido professores ímpios, que apoiam e fazem apologias ao aborto, ao homossexualismo, à não virgindade antes do casamento, entre tantas outras coisas que ferem os princípios divinos daqueles que ainda desejam servir ao Senhor de coração. 

Convivendo com todas estas coisas, ministrou o Espírito Santo ao meu coração: ESTE É O SEU CAMPO MISSIONÁRIO! E devo confessar que é um campo trabalhoso e como está escrito: "grande é a seara e poucos são os obreiros". 
Tenho visto companheiros de púlpito que dentro da universidade pensam e agem como os que não têm o conhecimento de Deus, sendo "crentes" apenas entre quatro paredes... grande é a seara... poucos são os obreiros... este campo missionário precisa de mais Professores, de Coordenadores, de homens e mulheres que lá dentro façam a diferença e preguem a genuína Palavra de Deus!
                                      
                                                                        Rose Prado

9 comentários:

  1. Olá, a paz do Senhor Jesus, seja vem vinda, obrigado pela visita, volte sempre, ja me tornei seu seguidor, abraços!

    ResponderExcluir
  2. OI! Rose que Deus te abençoe polo belo trabalho .. fique na paz .

    ResponderExcluir
  3. Mui Estimada e amada Pra.Rose
    Ver teu BLOG e analizar tua jornada ao lado do MESTRE JESUS, encontro motivos para glorificar ao Senhor da Nossa Vida, por tudo qto Ele já fez e ainda fará por vc e através de vc.
    Te conhecer foi um dos grandes presentes de Deus pra minha vida.Teu testemunho de vida nos encoraja e nos anima, porque reflete a fidelidade do servo pro seu Senhor e a fidelidade do Senhor para com sua serva.
    Você é um livro aberto, que da gosto de ler...
    Paz e graça amiga e companheira de ministério.

    Teu sempre amigo e irmão

    Gilson de Oliveira
    Apostolo e Presidente da
    ASSEMBLEIA DE DEUS INTERNACIONAL
    Reitor da FAITESP
    www.faitesp.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga , sempre admirei sua inteligencia e disposição para a obra , não era para ser diferente a sua vida tão devotada ao serviço do mestre. Creio assim tambem onde nossos pés tocarem ali é o nosso campo missionário, onde tiver um coração batendo ali devemnos implantar o reino .

    gde abraço

    Pr. Dário Ferreira

    radialista
    Ig; Presbiteriana Viva

    ResponderExcluir
  5. Rose ...
    Parabéns pelo Blog!!!
    Dei uma breve lida na sua postagem "Ser missionário" e mais uma vez me identifiquei com seu raciocínio ... Tb me sinto uma missionária entre os meus pequenos aluninhos e seus familiares ... e oro a Deus como vc ... p/ q/ sempre seja benção onde quer q/ pisemos ...
    E qdo retornar a Costa da Mata Atlântica me informe p/ matar as saudades de suas pregações ...
    Qdo tiver um tempinho dê uma passadinha no meu Blog ... http://rosimaryrubio.blogspot.com/
    Infinitas bençãos de NSSJC na sua vida e dos seus ...
    Um forte abraço,
    Rosimary Rubio

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor amada,
    Louvo a Deus por sua vida e da sua família, é uma gde verdade o que vc nos escreveu sobre missões, sou nova convertida e muitas vezes me pego pensando na África em como ajudar aquele povo; mas na verdade tenho que me preocupar com o povo que o Senhor, deixou próximo de mim.
    Obrigada pelas palavras de encorajamento DEUS seja louvado em toda as coisas !!!!
    MDT: Fp :1 :29.
    Bjus estamos ajudando vcs em oração...

    ResponderExcluir
  7. Apaz querida irmã ROSE PRADO, sou uma grannnde adimiradora sua, da sua jornada e trajetória de vida na presença do mestre.em uma fase da minha vida eu estava afastada e eu ouvia a radio cacique e tu estava la pregando a poderosa palavra de DEUS e eu ouvi ele falar docemente ao meu coração atraves da sua vida!!!! fui alcançada por uma pregação sua, gloria a Deus!!! fico muito feliz em ve Deus cumprir tudo aquilo que ele escreveu para história da sua vida. um grande abraço de sua irmã em Cristo Carmen Rosa. membra da igreja Assembleia de Deus Internacional, meu amado Apostolo Gilson de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Rose Prado...louvo a Deus por sua existência!!! Que o Espírito Santo continue atuando poderosamente,que vidas continuem sendo alcaçadas através das suas ministrações...Deus seja louvado! Parabéns pelo belo trabalho, forte abraço amada!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!